Pau…tando | 23/06/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

SEM SINAL
Há alguns dias, a Band está fora do ar em Poços de Caldas. Como o sinal é de responsabilidade das emissoras, o problema só será resolvido quando a manutenção for feita. Quem perde não é a população, mas a própria emissora, que deixa de veicular sua programação e anunciantes junto ao público poços-caldense.

PESQUISA 1
Os vereadores de oposição Ciça Opípari (PT) e Paul (PT) apresentaram pedido de informações sobre a pesquisa em unidades da rede municipal e que segundo eles, fazem parte de um projeto de pós-graduação.

PESQUISA 2
Os vereadores alegaram que as informações que chegaram é que, além da utilização de recursos públicos para viabilização da pesquisa, normas éticas aparentemente não estão sendo observadas, uma vez que vários professores estão em dúvida sobre sua participação e relatam constrangimento, e que os aplicadores dos questionários são da Secretária Municipal de Educação, sendo os sujeitos das pesquisas subordinados hierarquicamente a estes.

PESQUISA 3
Em respostas, os vereadores Álvaro Cagnani (PSDB), Pedro Magalhães (PSDB), Lígia Podestá (DEM), Wilson Silva (DEM) e Joaquim Alves (PMDB) tiveram aprovado requerimento em que convocam a secretária de Educação, Flávia Vivaldi, para prestar informações sobre o questionário aplicado aos alunos da rede pública municipal de ensino.

RODOVIÁRIA
Alvo recente de reclamações de vereadores de situação e oposição, o Terminal Rodoviário teve reajuste de preços autorizado por decreto municipal. A Socicam, que administra espaço, poderá reajustar para R$ 1,74 a taxa de embarque e R$ 0,95 para uso dos sanitários masculino e feminino.