Pau…tando | 21/02/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

SOLENIDADE ADIADA
A solenidade de entrega de 30 viaturas para a Polícia Militar de Minas Gerais, na 18ª Região de Polícia Militar, em Poços de Caldas, que estava previsto para acontecer na segunda-feira, 20, foi cancelado. Entretanto, as viaturas já serão entregues à corporação para a utilização em atendimento à população. Em breve, o governador Fernando Pimentel (PT) disse que fará uma visita à 18ª Região de Polícia Militar.

ÁREAS VERDES
A vereadora Ciça (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal na terça-feira, 14, para falar sobre sua preocupação sobre a invasão de áreas verdes públicas por parte de loteadores. Segundo Ciça, além deste tipo de situação, ela pretende reforçar a fiscalização também em construções irregulares pela cidade.

PESQUISA
O vereador Gustavo Bonafé (PSDB) iniciou uma pesquisa em sua página no Facebook para saber a opinião da população sobre a criação de um projeto de lei que prevê que nos eventos organizados pelo Município, poderão apenas ser utilizados jogos de artifício de efeito luminoso, sem efeito sonoro, com objetivo de proteger idosos, recém-nascidos e animais.

CAMPING
Uma cena que provocou indignação nos frequentadores do parque José Affonso Junqueira foi uma barraca armada em pelo gramado do local. Como se estivesse praticando camping, a pessoa colocou a barraca e permaneceu bastante tempo por lá sem ser incomodada.
FORA DO AR 1
A Prefeitura informou ontem, que o sistema de informática estava indisponível, devido a problemas técnicos no servidor central. Por isso, diversos serviços não foram oferecidos, especialmente na Secretaria Municipal de Fazenda. Entre eles estão a emissão de guias de Dívida Ativa, ISSQN, Certidões Negativas de Débito, emissão e renovação de alvarás, guias de pagamentos, entre outros.

FORA DO AR 2
Os serviços do Portal do Cidadão, no entanto, continuaram disponíveis para acesso remoto, via internet. O atendimento presencial também esteve disponível, mas apenas para orientações e informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones 3697-5059, 5057 e 5060.

FORA DO AR 3
Já na Secretaria Municipal de Saúde, os registros estavam sendo feitos manualmente na UPA e nas farmácias municipais. Apenas o laboratório da Policlínica Central esteve sem funcionamento para marcação e entrega de exames. Nas Unidades de Saúde nos bairros o atendimento não foi afetado. A previsão é de que todo o sistema seja restabelecido hoje com exceção do laboratório da Policlínica, que devem retornar na quarta-feira, 22.

CAVALOS À SOLTA
Na rodovia do Contorno, motoristas que circulam pelo trecho estão preocupados com a presença de animais pastando nas margens da pista. Segundo os reclamantes, os cavalos são vistos com frequência no local.