Pau…tando | 19-20/05/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.


TUCANOS
Os pré-candidatos do PSDB, Geraldo Alckmin (presidente) e Antônio Anastasia (governador), cumpriram agenda política na tarde de sexta-feira em Poços de Caldas, passando por locais como ACIA e Santa Casa. O clima festivo teve como contraponto um protesto do lado de fora do Palace Hotel, onde ocorria o encontro. Alguns pessoas, sob os gritos de “ladrão de merenda”, em alusão às denúncias de desvio de verbas em São Paulo, protestavam contra a presença de Alckmin. Também como forma de protesto, alguns cartazes foram colocados em pontos da cidade, mas desta vez, contra o senador Aécio Neves e Anastasia.

SEM VOLTA
Em entrevista no Jornal do Sul de Minas, na TV Poços, o pré-candidato a deputado federal Carlos Mosconi (PSDB) disse que a decisão de disputar um novo mandato na Câmara dos Deputados é irreversível, ou seja, ele descartou qualquer possibilidade de mudar de cargo e tentar uma vaga na ALMG, como forma de não disputar votos com Geraldo Thadeu (PSB), que também é pré-candidato a deputado federal.

SEM ENTENDIMENTO
Mosconi lamentou que não tenha havido um entendimento entre as forças políticas, em referência à falta de acerto com Geraldo para que ambos não repetissem a situação de 2014, quando disputaram o mesmo cargo e saíram derrotados. Para Mosconi, neste momento político do país, ele considera que tem muito mais a contribuir em Brasília do que em Belo Horizonte.

DOBRADINHA
Para não sair sem dobradinha em Poços, Mosconi vai tentar emplacar como deputado estadual junto ao seu eleitorado o ex-prefeito de Caldas, Ulisses Borges (PTB), que tem como principal referência o fato de ser poços-caldense, ainda que sua vida política tenha sido consolidada na vizinha cidade e que não seja conhecido da maior parte da população de Poços de Caldas.

AGENDA POLÍTICA
Apesar de ter se descompatibilizado do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico para poder ter condições legais de disputar a eleição, o vice-prefeito Flávio Faria (Rede) segue cumprindo agenda política como se continuasse como titular da pasta. Nos últimos dias, ele tem feito várias visitas ao Distrito Industrial, conferindo melhorias e o andamento de obras de empresas que estão se instalando no espaço.