Pau…tando | 18/06/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

VISITA 1
O secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), fez uma rápida passagem em Caldas, na manhã de terça-feira, 13, para aproveitar a visita do governador Fernando Pimentel (PT) à Epamig, onde foi visitar a estrutura vinícola do órgão estatal na vizinha cidade após Minas Gerais ter sido premiada em Londres por conta de vinhos engarrafados por lá.

VISITA 2
Mosconi, que é produtor de vinhos em Andradas, aproveitou a viagem também para agendar junto ao governador uma visita do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e do vice Flávio Faria (Rede).

COINCIDÊNCIA
Manchete do Jornal da Cidade de 14 de junho de 2016 tratava exatamente do problema de falta de água na Zona Sul, que sofreu com o desabastecimento há alguns dias: “Sistema de bombeamento será trocado para evitar falta de água”.

DEPÓSITO 1
Após receber reclamações, o vereador Álvaro Cagnani (PSDB) apresentou requerimento sobre o depósito do Supermercado Fonseca, na rua Pernambuco. Segundo ele, as operações de carga e descarga no local têm ocasionado transtornos aos comerciantes estabelecidos nesta rua, bem como nas ruas Minas Gerais e Assis Figueiredo, nos trechos adjacentes ao depósito.

DEPÓSITO 2
De acordo com as informações recebidas pelo vereador, foi instalado um contêiner para descarte de resíduos sólidos durante o horário comercial, embora o serviço de coleta seja realizado diariamente após às 20h. Desta forma, durante o dia, andarilhos passam pelo local e espalham estes resíduos por toda a rua.

DEPÓSITO 3
Recentemente, o vereador Paulo Tadeu (PT) lamentou na Câmara Municipal a aprovação para a construção do referido supermercado naquele local, uma vez que de acordo com ele, após o empreendimento ser instalado, o volume de água que abastecem o fontanário da avenida Francisco Salles caiu consideravelmente.