Pau…tando | 18/01/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

VISITA 1
A ex-subsecretária de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Tereza Navarro (PR), fez vi-sita de cortesia ontem à tarde ao gabinete da vereadora Ciça (PT). Tereza e Ciça trabalharam juntas nas eleições de 2014, quando a atual vereadora havia sido contratada por Tereza para atuar na sua coordenação de campanha.

VISITA 2
Diretores do Grupo DME viajaram ontem para Brasília, para encontro com representantes da Aneel. Na pauta, o posicionamento da atual gestão municipal sobre o pedido de manutenção à redução tarifária autorizada pela agência reguladora em novembro passado, além de tratar sobre licenças para construção de novas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH).

TORCIDA VELADA
De forma velada, existe uma torcida em alguns setores situacionistas para que a prestação de contas da AESB, referente a 2016, não seja aprovada e que assim o repasse de subsídios para o Carnaval não possa ser feito legalmente. Além disto, já circulam informações extraoficiais de que há a intenção da atual gestão em reduzir o investimento na folia momesca neste ano.

A CIDADE RECLAMA 1
O blog Poços de Prontidão relatou que há anos que moradores do bairro Vila Matilde, na Zona Sul, aguardam por providências em relação a um bueiro que está sem tampa no final da rua Benedito Cirillo (sem saída, sem asfalto e sem iluminação). A via, no entanto, é muito utilizada e o perigo de alguém se acidentar é grande.

A CIDADE RECLAMA 2
No ano passado, o DMAE informou que não é de sua competência, mas, sim, da Prefeitura, o reparo no bueiro. A autarquia teria informado que providenciaria o contato com a pasta responsável, o que não ocorreu, já que o problema persiste.