Pau…tando | 16/04/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

MAIS DO MESMO
Os vereadores de oposição Paulo Tadeu (PT) e Ciça Opípari (PT) consideram em requerimento sobre o Museu Histórico, que as “práticas que vão se consolidando nesta administração, se resumem a meros artifícios publicitários de liberação de verbas já liberadas, reinaugurar o inaugurado, reduzir e retomar horários de funcionamento como se novo fosse, em uma autêntica cruzada de desinformação que contraria os princípios constitucionais de publicidade e transparência”.

SEGUNDO PLANO
Em requerimentos apresentados por Paulo Tadeu sobre todas as bibliotecas municipais, considerou que estas unidades “parecem estar sendo colocadas em plano secundário, obediente à matriz de corte de investimentos públicos a qualquer preço, com acumulação de cargos e graves prejuízos à educação e cultura de Poços”.

OBRA ELEITOREIRA
Ao comentar sobre as obras de troca de redes de água do DMAE em ruas da área central, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) disse que o novo asfaltamento aplicado em vias centrais no ano passado foi eleitoreiro, porque “se sabia que existia um projeto para realizar a troca das tubulações”.

TRANSIÇÃO
O prefeito considera que não há nenhuma irregularidade em acumular o cargo de presidente da Coopoços, pois segundo ele, não há vínculo financeiro com a Prefeitura, que apenas repassa um valor descontado em folha de pagamento. Sérgio admitiu que irá sair, mas que é preciso fazer uma transição antes que isto ocorra.

LÁ E CÁ
O vice-prefeito Flávio Faria (Rede), ao rebater as críticas sobre vincular o pagamento do piso do Magistério ao aumento de arrecadação do IPTU no ano que vem, lembrou que a gestão passada tentou fazer algo semelhante, vinculando parte do lucro do Grupo DME para complementar o salário dos professores.

PROPAGANDA VOLANTE
Com a proibição de carros de propaganda circularem nas principais ruas centrais, conforme previsto no Código de Posturas, os veículos migraram para outras áreas e as reclamações recomeçaram. Na avenida David Benedito Ottoni, os carros de propaganda estão atrapalhando a realização de audiências no Juizado Especial e na Justiça do Trabalho. Além disto, na área, também existe clínica de oncologia, onde o barulho tem incomodado pacientes em tratamento com quimioterapia.