Pau…tando | 15/10/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

VISITA
Após visitar a Unacon após os atendimentos oncológicos terem sido retomados na Santa Casa, o vice-prefeito Flávio Faria (Rede) voltou ao hospital, desta vez, para checar as quatro novas máquinas de hemo-diálise doadas pela Fundação Itaú Social e que deverão zerar a demanda por sessões do serviço.

MARCHA CANCELADA 1
A “Marcha da Família com Deus pela Liberdade”, organizada pelo movimento Endireita Poços, prevista para acontecer na quinta-feira, 12, não foi realizada pelos seus organizadores. Com uma proposta polêmica, pregando combate ao comunismo, o fechamento do Congresso Nacional e defesa da religião, entre outras pautas, o evento utilizou, indevidamente, o brasão do município, o que fez com que muitas pessoas considerassem que o poder público poderia estar apoiando a marcha. A Prefeitura explicou que além de não apoiar o evento, advertiu os organizadores sobre o uso irregular do símbolo.

MARCHA CANCELADA 2
Antes do evento ter sido cancelado, o coletivo Pólis, movimento social e político, suprapartidário, que tem como propósito, pensar a cidade e o país em seus diversos aspectos, divulgou uma “Carta Aberta Pela Coexistência e Pelos Direitos Democráticos”, onde expressa preocupação com a motivação da marcha, especialmente quanto ao fim do Estado Democrático de Direito e uma possível volta à ditadura militar.

AGENDA POLÍTICA
Após participar rapidamente da sessão ordinária na Câmara Municipal, na terça-feira, 10, o ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo do Estado, Márcio Lacerda (PSB), também tinha encontro agendado com o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) na quarta-feira, 11. Lacerda também se reuniu com integrantes da ACIA. A diretoria relatou ao político as dificuldades encontradas pelos empresários locais para que possam crescer e gerar mais empregos e impostos, devido à falta de atualização na Lei da Micro e Pequena Empresa, a diferença de alíquota de ICMS do Estado de São Paulo para Minas Gerais e os constantes aumentos de impostos dos governos mineiro e federal.