Pau…tando | 15/01/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

CORTE DE SALÁRIOS
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) confirmou que já está providenciando o corte de salário dele, do vice Flávio Faria (Rede) e dos secretários municipais, conforme foi prometido por ele durante a campanha. O chefe do Executivo disse que a equipe jurídica já encontrou uma maneira legal de realizar esse corte.

SEM COMBUSTÍVEL
Sérgio disse que no primeiro dia de trabalho, as ambulâncias do SAMU tiveram o abastecimento negado em posto de combustível devido à falta de pagamento por parte da Prefeitura e que o secretário adjunto de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva, teve que pagar do próprio bolso o combustível para que os veículos pudessem circular.

EXTINTO
Especialistas garantem que o tremor de terra de 3,2 graus registrado na tarde de quinta-feira, 12, em Poços, não tem nenhum tipo de relação com o fato do município estar localizado em uma caldeira vulcânica. Trocando em miúdos: o vulcão extinto há milhões de anos não vai voltar a dar sinal de vida. Apesar da sensação de ter durado apenas alguns segundo, o tremor de terra registrado na quinta-feira, segundo a UnB, teve duração de um minuto.

TREMOR EXTRAOFICIAL
Oficialmente, a UnB tem seis tremores de terra registrados em Poços de Caldas desde 1882. Mas no livro “Poços de Caldas”, de Homero Benedicto Ottoni, é citado que em 27 de janeiro de 1922, às 3h54, um tremor de terra durou quatro segundos, com a amplitude de quatro centímetros. “Não houve alteração da vazão e descarga de água sulfurosa. Abalou casas, agitou móveis, louça, etc”, relata o autor.

COMPANHIAS DE REIS
Na tarde de terça-feira, 10, o secretário municipal de Cultura, Hudson Vilas Boas, se reuniu com as Companhias de Reis de Poços para tratar sobre a busca de recursos para a gravação de um CD dos grupos que atuam na cidade.

SEM PRIVILÉGIOS
A secretária de Educação, Flávia Vivaldi, ao comentar sobre a grande procura por vagas no Colégio Municipal, disse que em sua gestão, não haverá privilégios para a obtenção de lugares. Flavia assegura que as vagas terão que seguir o processo de zoneamento, ou seja, os alunos terão que residir nas proximidades da escola. Segundo Flávia, o objetivo é elevar o nível de ensino de ensino das demais escolas para que a procura pelo Colégio Municipal possa diminuir.

UNIDADE DA PM
O secretário de Obras Luis Fernando Cortezano se reuniu com Tenente Coronel Frederico e o major Luis Fernando para debater a instalação da unidade da Polícia Militar na Zona Sul. Estiveram presentes também o engenheiro Paulo Milton e o arquiteto Glaúcio Ribeiro.