Pau…tando | 13/07/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

DESTITUIÇÃO 1
Conforme era previsto, a chegada da ex-vereadora Regina Cioffi ao PSC caiu como uma bomba dentro do partido. Literalmente. Diante da insatisfação dos filiados que há tempos já militavam na legenda, o Diretório Estadual decidiu intervir e optou pela destituição da comissão provisória, o que foi mal recebido, ainda mais por ter conduzido Regina Cioffi à presidência da legenda. Em nota à imprensa, o ex-presidente Wanderlei Monteiro lembrou que ele e demais companheiros transformaram “um partido de que era considerado de aluguel e chamado por muitos de partidinho” em uma legenda de respeito.

DESTITUIÇÃO 2
Segundo ele, o partido foi estrutu-rado com a vinda de novas lideranças, tanto é que dois vereadores fo-ram eleitos na última eleição municipal. Wanderlei disse que a legenda já se preparava para a próxima eleição municipal, em 2020, com a meta de tentar mais duas cadeiras e também disputar a Prefeitura. No entanto, as especulações dos últimos dias se concretizaram quando a direção foi comunicada sobre a destituição.

ESTRELLA GALICIA 1
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) disse que desde o começo do ano a atual gestão tem trabalhado para trazer a Estrella Galicia para Poços, fato que culminou com sua ida à Europa em maio. Ele citou que o governo do Estado ajudou no cumprimento de exigências da empresa espanhola, mas não disse que as tratativas vêm acontecendo desde 2015, ou seja, foram iniciada na gestão anterior.

ESTRELLA GALICIA 2
A expectativa do prefeito é que a empresa consiga inaugurar a sua planta local, simbolicamente, em novembro de 2018, quando a cidade faz aniversário. Mas ele já trabalha com a possibilidade da fábrica só ficar pronta de fato em 2019.

ESTRELLA GALICIA 3
A Estrella Galicia tem fama de investir em patrocínios no futebol. Um dos casos mais recentes e conhecidos foi o patrocínio na camisa do Corin-thians. Um patrocínio na camisa da Caldense seria muito bem-vindo para ganhar a simpatia junto à população. O fato é que a única multi-nacional que já investiu algum recurso na Veterana foi a Danone, em mea-dos dos anos 1990.

JULHOFEST
Apesar de questionarem os valores gastos com o show da cantora Zizi Possi, os vereadores Paulo Tadeu (PT) e Ciça Opípari (PT) elogiaram a escolha da artista para abrir o Julhofest.