Pau…tando | 12-13/05/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

FALTA DE ÁGUA 1
O diretor do DMAE, Antônio Roberto Menezes, disse que os problemas de falta de abastecimento na Zona Leste de Poços de Caldas, ficam ainda mais graves pelas atitudes de muitos moradores que não economizam água. “Neste período que tivemos falta de abastecimento deixamos de bombear cerca de 14 milhões de litros de água para a Zona Leste. Quando isto acontece, leva tempo até todo o sistema voltar a sua normalidade, dependendo, entre outros fatores, dos moradores das regiões mais baixas economizarem água, o que infelizmente não ocorreu, complicando o abastecimento das regiões mais altas”, explicou.

FALTA DE ÁGUA 2
Segundo ele, dois fiscais do DMAE percorreram a região mais baixa e detectaram mais de 20 moradores lavando calçadas. “Solicitamos a colaboração das pessoas em economizar água, pensando sempre na situação coletiva e não na particular”, disse.

BANHEIROS
Com apenas dois banheiros para 120 alunos, o vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC) enviou pedido de informações complementares ao Executivo sobre a Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco. Na primeira resposta, a Prefeitura informou que não haveria possibilidade de intervenção pelo imóvel ser alugado e estaria em estudo aluguel de outro imóvel ou negociar com proprietário intervenções no imóvel alugado. Como a situação continua na mesma, o vereador pediu novas informações sobre os estudos para melhoria na escola municipal.

AÇÕES CONCRETAS
Os vereadores Paulo Tadeu (PT) e Ciça Opípari (PT) assinaram vários requerimentos questionando os resultados concretos de várias ações anunciadas pela Prefeitura no aniversário de Poços de Caldas no ano passado.