Pau…tando | 11/04/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

ANTENAS
A vereadora Ciça Opípari (PT) apresentou requerimento para a realização de audiência pública sobre o tema “Antenas de telecomunicação: risco para a saúde versus tecnologia”. Diante da preocupação com as instalações de antenas de telecomunicação na cidade, a necessidade de ampliação de novas tecnologias e as adequações necessárias para cumprimento da Lei Federal 13116/2015, é necessário um debate amplo com a população para buscar saídas para essa preocupante situação.

PODE ISTO, ARNALDO?!
Assunto que já está rendendo polêmica nos bastidores políticos da cidade é quanto a um concurso público que estava em vigor. Segundo consta, o prazo de validade venceu em março e com isto, ao invés da contratação acontecer através do certame, o acesso do profissional em questão seria através de indicação por apadrinhamento. A se confirmar a informação, a oposição que já está atenta a isso pretende agir na Câmara imediatamente. Pode isto, Arnaldo?!

AUDIÊNCIA
O vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC) disse que apesar do acidente doméstico com a sua filha, que o impediu de comparecer ao início da audiência pública sobre a Reforma da Previdência, ele conseguiu marca presença depois no decorrer do debate na Câmara Municipal, após a menina ser atendida no hospital. Ainda que não tivesse conseguido ir ao Legislativo, seria totalmente compreensível a ausência do vereador.

NOVA FASE
Eleito presidente do Diretório Municipal do PT, o ex-vice-prefeito Nizar El-Khatib mostrou entusiasmo com a nova fase. Segundo ele, a eleição foi muito democrática e deu forças para o partido se reerguer na cidade. Um dos projetos de Nizar é a transformação do diretório em um espaço cultural para abrigar a realização de eventos que possam trazer debates construtivos para a formação política. “Precisamos resgatar a democracia no país”, disse.