Pau…tando | 10/06/18

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

BOMBA
A divulgação da indicação feita pelo prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) quando suplente de vereador, em 2009, para que o recadastramento imobiliário fosse feito por estagiários “a baixo custo para o município”, caiu como uma bomba no bloco situacionista. Nos bastidores políticos, não se falou em outra coisa.

ALÍVIO
Alguns vereadores situacionistas, reservadamente, viram na divulgação da indicação a justificativa perfeita para não terem que votarem favoravelmente ao empréstimo junto ao Banco do Brasil. Se já não bastasse a pressão popular sobre o assunto, a Administração Municipal poderá desistir mais uma vez de tentar aprovar o projeto.

SEGUE O LÍDER
Nem a liderança do Flamengo no Campeonato Brasileiro parece ser suficiente para acalmar as coisas para o lado do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), que anda bastante irritado com os sucessivos desgastes políticos ao longo desta semana. A irritação parece ter aumentado ainda mais pelo fato dele “não se lembrar” de ter feito a indicação enquanto suplente.

DESARTICULAÇÃO
É evidente a falta de articulação política da atual Administração Municipal em várias esferas da sociedade civil de Poços de Caldas. É o que dá achar que gestor pode fazer papel de político.

MENOS MÉDICOS
Uma situação já detectada pela população foi confirmada pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv), Marieta Carneiro: o número cada vez menor de médicos no atendimento público municipal. “É um prejuízo para o trabalhador que fica sobrecarregado, mas também para a população. Nos próximos dias vamos nos reunir com os médicos para entender o que está acontecendo e fazer a intermediação junto ao prefeito e ao secretário de Saúde para tentar resolver a situação”, analisa.

ELAS POR ELAS
A vereadora Ciça Opípari (PT) foi a Belo Horizonte neste final de semana participar do projeto Elas Por Elas, que tem a finalidade de impulsionar a participação e representatividade de mulheres na política (vereadoras, prefeitas, presidentas de partidos, membros dos diretórios e das executivas e setoriais). Na capital, Ciça terá confirmada a sua pré-candidatura a deputada federal.