Pau…tando | 09/07/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

PRESTAÇÃO DE CONTAS
O vereador Gustavo Bonafé (PSDB) divulgou que o seu gabinete na Câmara Municipal gastou apenas R$ 2,50 no mês passado, proveniente de ligações telefônicas. Segundo ele, não houve gastos com materiais ou uso de veículo do Legislativo. Desde o começo do ano, a média de gastos de seu gabinete é de R$ 55,13 mensais. “É com responsabilidade e transparência que seguimos em frente”, diz.

CAUSA INDEFINIDA
Familiares da professora e ex-secretária municipal de Educação, Maria Cláudia Prézia Machado, informaram que a causa mortis ainda não foi confirmada, mas que não foi decorrente de uma infecção provocada por tratamento odontológico, conforme vinha sendo divulgado. Durante a internação de Maria Cláudia, os exames cardíacos não tiveram alterações, o que afastou a possibilidade de endocardite bacteriana.

PLACAS
Segundo o vereador Joaquim Alves (PMDB), é comum munícipes relatarem que entregadores, carteiros e prestadores de serviços não conseguirem encontrar o endereço devido a falta de placas denominativas em diversas vias dos loteamentos do município. O vereador relata que em muitos casos ocorreu até mesmo prejuízos aos moradores que se viram obrigados a pagar multas e juros pela falta da documentação necessária para quitação de débitos. “Relatos de que até mesmo ambulâncias não conseguiram atender ao chamado pela falta de localização da rua”, completou.

INTERLIGAÇÃO
O vereador Pedro Magalhães (PSDB) relatou em requerimento ao Executivo que entre os loteamentos Conjunto Habitacional Dr. Pedro Affonso Junqueira e Vila Matilde, há um trecho bastante utilizado pelos moradores para acesso a uma unidade escolar. Segundo ele, este trecho ainda não recebeu pavimentação asfáltica, razão pela qual em períodos chuvosos torna-se praticamente intransitável, sobretudo diante da camada de barro que se forma na porta da escola. O vereador solicitou providências à Prefeitura.

ILUMINAÇÃO
O vereador Álvaro Cagnani (PSDB) disse que segundo turistas, moradores e demais pessoas que transitam pelo local, a avenida Francisco Salles, no trecho compreendido entre a Casa Carneiro até a Praça Getúlio Vargas, é muito escura, sobretudo a partir das 19h, quando o comércio é fechado. Ele quer saber o que a DME Distribuição pode fazer a respeito.