Pau…tando | 09/04/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

EXECUÇÃO FISCAL
Assim como Poços de Caldas, que aderiu à iniciativa anteriormente, uma alternativa para a redução dos gastos do poder executivo municipal com ações para receber créditos já está ao alcance de mais municípios aqui do Sul de Minas. Foi o que ficou definido no final da semana, em visita de representantes do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) a Varginha, onde o grupo se encontrou com vários gestores públicos da região e foram convidados a aderir ao programa mais de 30 municípios, representando um total de 18.340 processos.

100 DIAS
A atual administração municipal completa nesta segunda-feira, 3, 100 dias de governo. O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) deverá apresentar um diagnóstico do período.

SALÁRIO DOS SERVIDORES 1
Uma emenda de 2012 incluída na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) determina o mês de janeiro como base da revisão geral dos subsídios dos agentes políticos e da remuneração dos servidores municipais. A autora da emenda naquela ocasião foi a vereadora Ciça Opípari (PT), que lembra que o dispositivo segue em vigor. Assim, na Lei Complementar nº 186/16, ficou determinado janeiro de 2017 como mês para a determinação da remuneração dos servidores.

SALÁRIO DOS SERVIDORES 2
No entanto, entre as cláusulas aprovadas no acordo coletivo entre Sindicato dos Servidores Públicos e Prefeitura, ficou acertado a concessão de um repasse da inflação de 10,67%, a ser pago em maio e não retroativo a janeiro, como queriam os servidores e como está previsto na LDO. “Usando as palavras do próprio prefeito, lei não se discute, se cumpre. Então, para a lei ser cumprida, é preciso que o repasse seja retroativo a janeiro, conforme está previsto na LDO”, completa.

CATARATA
Aconteceu na sexta-feira, 7, mais mais um mutirão de cirurgias de catarata no Hospital da Zona Leste. Foram atendidas 110 pessoas.