Pau…tando | 09/03/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

RETIRADA 1
O voto de congratulações apresentado pelo vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC) em homenagem a Dom Bertrand de Orleans e Bragança, por conta de uma visita a Poços de Caldas que ainda seria feita, foi retirado pelo autor. Após uma extensa leitura sobre o homenageado, até então desconhecido por praticamente todos os presentes na sessão ordinária, a vereadora Ciça (PT) pediu um aparte e questionou a relevância de uma homenagem a alguém cuja única ligação com Poços é ser trineto de Dom Pedro II, que esteve por aqui no final do século 19.

RETIRADA 2
Percebendo que o clima ficaria quente, o presidente da Mesa Diretora, vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), sugeriu rapidamente a retirada do projeto, sob pretexto de que seria mais adequado a reapresentação do documento quando o homenageado estivesse na cidade. O vereador aceitou, mas reclamou que não foi alertado pela secretaria da Câmara que o fato do homenageado ainda não ter visitado a cidade poderia ser um empecilho.

FALTA DE PACIÊNCIA
O vereador Wilson Silva (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal na última sessão ordinária, na terça-feira, 7, e mostrou um certo desconforto com o que considerou falta de paciência de colegas mais experientes com os novatos da Legislatura, como é o caso dele.

DIA DA MULHER
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) visitou vários setores da Prefeitura para parabenizar as servidoras pelo Dia da Mulher. Hoje, a Prefeitura de Poços conta com aproximadamente 4.700 mulheres no quadro de servidores municipais.

E O SALÁRIO, Ó… 1
Segundo o vereador Paulo Tadeu (PT), até o presente momento não se tem notícia de qualquer reajuste salarial aos servidores públicos municipais, “de modo que muitos trabalhadores e trabalhadoras não recebem sequer o salário mínimo vigente no país”.

E O SALÁRIO, Ó… 2
O vereador diz que também observa-se o agravamento dos casos dos profissionais do Magistério, já que até o momento não foi enviado à Câmara projeto de lei para pagamento do extra teto que, segundo afirmações atribuídas ao prefeito Sérgio Azevedo em campanha, seria cumprido na primeira hora de governo. Com o reajuste do Piso Nacional do Magistério, professores e professoras que não recebiam o extra teto agora não recebem nem o piso.