Pau…tando | 06/12/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

NATAL 1
Será apresentado na sessão ordinária de hoje à tarde na Câmara Municipal um pedido de informações de autoria da oposição, a respeito de um suposto empréstimo de enfeites natalinos do acervo municipal para Caldas. O assunto começou a repercutir nas redes sociais ainda ontem, quando fotos dos enfeites em Caldas foram postados. O requerimento busca informações sobre a procedência do fato, já que a oposição considera que tais ornamentos, caso sejam de propriedade do município, deveriam enfeitar outros pontos da cidade que não fosse o Centro.

NATAL 2
Enquanto isto, a Prefeitura segue instalando enfeites pela área central de Poços de Caldas. Ontem à tarde, a rua Rio de Janeiro ficou interditada para a colocação dos ornamentos, o que gerou reclamações. O fato é que os enfeites precisam ser colocados e a Prefeitura tem que fazer isto em algum momento, especialmente durante o dia, pois à noite, pode incidir no pagamento de horas extras. A previsão é de que toda a decoração esteja pronta até sábado, 9.

PONTES
Servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos iniciaram um trabalho de limpeza e manutenção de pontes públicas, que de acordo com o secretário Tiago Biagioni, estavam há mais de 20 anos sem receber cuidados. A ponte de acesso às Ther-mas através da praça Pedro Sanches, por exemplo, já ganhou nova pintura e já deu um novo visual positivo ao local.

PISO DO MAGISTÉRIO
A proposta feita pela Administração Municipal para aplicação do Piso do Magistério, que havia sido aprovada em assembleia dos servidores e encaminhada à Câmara, foi devolvida pelo Legislativo na semana passada, o que causou surpresa na categoria. Um dos problema é que caso seja implantado, o impacto orçamentário irá ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal, o que moti-vou a devolução do projeto ao Executivo.