Pau…tando | 04/05/18

Leia na coluna Pau…tando o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

SUS FÁCIL
O Ministério Público do Estado de Minas encaminhou à Câmara Municipal a Recomendação Administrativa nº 01/2018, de 23 de abril de 2018, para que os prestadores hospitalares de saúde, públicos ou privados, contratados do SUS, efetuem o obrigatório cadastro de solicitação de internação/transferência de pacientes que necessitem de leito hospitalar no SUSFácil.

PRORROGAÇÃO DE PRAZO
O Executivo pediu prorrogação de prazo de 27 requerimentos encaminhados pelos vereadores, a maioria de autoria de Paulo Tadeu (PT) e Ciça Opípari (PT).

ENCHENTES
A Secretaria Municipal de Obras publicou aviso de licitação para contratação de empresa para implantação de galerias de águas pluviais nas ruas Hermatita, Limonita e Dr. Ubiratan Ferreira, todas no bairro Jardim Kennedy. O objetivo é tentar, mais uma vez, resolver os problemas crônicos de enchentes no local.

FAIXAS ELEVADAS
As faixas elevadas instaladas no Centro, em especial, na praça Major Luis Loyola, no entorno da Câmara Municipal, estão gerando descontentamento em muitos motoristas. Além da altura maior do que outros dispositivos semelhantes, a faixa elevada tem deixado o fluxo de trânsito mais complicado na área. Veículos que vêm pela rua Prefeito Chagas precisam redobrar a atenção, pois quando um pedestre aparece para atravessar, é preciso frear abruptamente. Ontem à tarde, por exemplo, dois carros se “encostaram” justamente por este motivo. Também na quinta-feira, os vereadores aprovaram requerimento da oposição que pede explicações ao Executivo sobre a instalação destes dispositivos em pontos do Centro.