Pau…tando | 01/10/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

DIÁLOGO TRANSPARENTE
Diante da repercussão sobre a situação financeira da instituição, a Santa Casa abriu sua página no Facebook para “um diálogo transparente” com a população, visando esclarecer as dúvidas sobre a instituição e sobre a atual situação financeira do hospital, como a paralisação do recebimento de novos pacientes na Unacon. Interessados podem mandar perguntas e sugestões. Algumas das perguntas serão selecionadas e respondidas em vídeo pelos diretores.

BALNEÁRIOS 1
A retomada da administração das Thermas Antonio Carlos e Balneário Mario Mourão (praça dos Macacos) por parte da Codemig não chega a ser surpresa. O contrato de cessão dos prédios já estava vencido e o órgão estatal comunicou oficialmente a intenção em agosto. O grande problema para a Prefeitura é que os serviços termais na cidade contam com 70 servidores, que precisarão ser realocados para outras funções.

BALNEÁRIOS 2
A ex-coordenadora dos Serviços Termais, Jussara Marrichi, foi convidada pela própria Codemig para assumir um cargo visando justamente o processo de administração que a estatal pretende fazer em ativos de sua propriedade em todo o Estado. Em Caxambu, por exemplo, a Co-demig assume o Parque das Águas a partir de outubro.

COLETA DE LIXO
A Liarth Ltda., de Nova Lima (MG), foi contratada pela Prefeitura para prestação de serviços de coleta de lixo urbano e rural. Por um ano de contrato, a empresa vai receber R$ 4,7 milhões. A Liarth substitui a Vina, cujo contrato chegou ao fim.

CRÉDITO
A Prefeitura celebrou convênio com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) para operações de crédito com outorga de garantia, no valor de até R$ 4 milhões, visando a aquisição de máquinas e equipamentos. Para garantir os pagamentos das parcelas, a Prefeitura usará repasses do ICMS e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM),