Pau…tando | 31/01/18

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

ÁREA DE SERVIDÃO
Os proprietários da área onde existe a faixa de segurança em servidão de rede elétrica, no Jardim Amarilis, comemoraram o fato de que a Cemig finalmente limpou o local e colocou algumas placas de sinalização de perigo. Mas eles apontam que as cercas não estão devidamente seccionadas e aterradas. Hoje, na reunião entre DME Distribuição e Cemig para tratar de servidões administrativas na cidade, os proprietários esperam que possa haver uma ação em conjunto para evitar que a população possa ser exposta a acidentes.

SANTA CASA 1
Na nota conjunta assinada pela Santa Casa e pela Prefeitura sobre a implantação de uma comissão paritária no hospital, a Irmandade da Santa Casa e o Executivo deixam claro que “não existe nesse processo nenhuma conotação de desconfiança ou de perseguição a quem quer que seja, sendo certo que o objetivo é dotar a Santa Casa de uma gestão mais ágil, mais moderna e essencialmente técnica que possa enfrentar o desafio de novos e melhores tempos, condição para o apoio amplo e efetivo do Município”.

SANTA CASA 2
Segundo a nota, a comissão inicia os trabalhos nesta quarta-feira e espera o apoio e cooperação de todos os empregados da Santa Casa (médicos e não médicos do Corpo Clínico, prestadores de serviço, fornecedores, da própria Diretoria Executiva) e de todos os que fazem funcionar aquela complexa máquina de cuidar de vidas humanas”.

SANTA CASA 3
A nota deixa claro também que quer desenvolver “um processo de renovação de toda a Diretoria Executiva”. Quanto à isto, fala-se nos bastidores que a Prefeitura tem a intenção de colocar o secretário adjunto de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), como diretor superintendente do hospital, no lugar de Renata de Cássia Santos.

ICMS E IPVA
Os vereadores de oposição disseram ontem que a Prefeitura, ao invés de admitir que o governo do Estado repassou 100% do ICMS devido aos municípios mineiros no fim do ano passado, prefere destacar que agora o repasse do imposto não tem mais data para acontecer. Já em relação ao IPVA, os vereadores lembram que mudou a fórmula de repasse e isto vai pode trazer uma demora maior, mas disseram que o governo está garantindo os repasses dentro da nova fórmula e dos novos prazos estipulados.

JC PESQUISA
No JC Pesquisa desta semana, na página do Jornal da Cidade no Facebook, foi feita a seguinte pergunta: “Você é a favor ou contra a terceirização dos pontos turísticos em Poços de Caldas?”. Foram 217 votos, sendo 90 favoráveis à terceirização (41%) e 127 contrários à proposta (59%).

MOTOCICLISTAS
Está marcado para o dia 22 de fevereiro uma reunião com o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) para apresentação de medidas de redução de acidentes com motos em Poços. O encontro foi agendado pelos próprios motociclistas. Sugestões de temas podem ser repassadas através do WhatsApp (35) 99965-9611.

DE VOLTA 1
Depois de alguns dias de folga, o prefeito voltou ontem ao trabalho. Após um mês de calmaria política, por conta do recesso legislativo, o primeiro grande desafio do chefe do Executivo será na reabertura das sessões ordinárias da Câmara, na próxima terça-feira, 6, onde irá apresentar um diagnóstico do que fez no ano passado.

DE VOLTA 2
Por conta dos dias de descanso do prefeito, o vice Flávio Faria (Rede) participou de encontros e solenidades da semana passada, o que rendeu até alguns comentários nos bastidores políticos de que o prefeito havia delegado eventos de menor importância ao vice porque tinha outras prioridades. No entanto, evidentemente que tudo não passou de maldade, já que por estar viajando, não havia como o prefeito participar de tais eventos.

ÔNIBUS DE TURISMO
Apesar de existir legislação municipal que proíbe o estacionamento de ônibus de turismo no Centro da cidade, no domingo, um veículo foi flagrado estacionado na rua São Paulo ocupando pelo menos cinco vagas de estacionamento. Muita gente cobrou atuação do poder público quanto ao fato, pois apesar de ter ocorrido em um dia em que havia pouco movimento na cidade, o estacionamento em questão é irregular.