Pau…tando | 28/03/18

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

SUCATEAMENTO 1
Os vereadores Paulo Tadeu (PT) e Ciça Opípari (PT) criticaram o sucateamento da rede municipal de educação, durante análise do pedido de informações sobre a extinção do contra turno de reforço escolar realizado no período matutino. Paulo Tadeu disse que a Educação em Poços está sendo tratada como um livro-caixa, em alusão ao fato de que fatores econômicos estão se sobrepondo à questões educacionais.

SUCATEAMENTO 2
O vereador enumerou alguns problemas mais pontuais registrados recentemente, como a falta de papel higiênico e diário escolar em unidades escolares e da falta de professor de Português no Colégio Municipal desde o início deste ano letivo. Já a vereadora Ciça considerou que educação não é gasto, mas, sim, investimento, e que não se pode fazer economia com a educação de crianças e adolescentes.

SUCATEAMENTO 3
O vereador Álvaro Cagnani (PSDB), líder do Executivo, destacou que a atual gestão tem feito esforços para atender demandas do setor, inclusive, que conseguiu implantar o Piso do Magistério. Paulo Tadeu considerou que Álvaro Cagnani relativiza a questão, como se o pagamento do Piso tivesse motivado o fim do contraturno escolar, por conta do uso a mais de recursos.

ACORDO COLETIVO
O Sindicato dos Servidores Públicos realiza hoje, às 18h, na Urca, assembleia geral para apresentar à categoria as contra-propostas da Prefeitura para o Acordo Coletivo 2018/2019.

VISITA AO JC
O ex-presidente da Fundação Estudar e da Brasil Júnior, Tiago Mitraud (à direita), visitou o Jornal da Cidade na tarde de segunda-feira, 26, onde foi recebido pelo diretor João Gabriel Pinheiro Chagas. Mitraud é pré-candidato a deputado federal pelo Partido Novo e veio a Poços fazer a palestra “Renovação Política: Nosso Papel na Transformação do País” para filiados locais. Mitraud será um dos 40 candidatos do Novo. Poços foi escolhida por ser considerada uma dos 38 mais importantes polos educacionais do Estado.