Pau…tando | 22/02/18

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

CRÍTICAS
O vereador Paulo Tadeu (PT) voltou a criticar o discurso do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) na abertura dos trabalhos legislativos, no dia 6 de fevereiro, na Câmara Municipal. Na sessão ordinária de ontem, 20, o vereador disse que leu com atenção a mensagem do prefeito e considerou que a “insinuação é irmã gêmea covardia”, em alusão ao fato do chefe do Executivo supostamente querer atribuir à gestão passada situações ocorridas no atual governo municipal. Para o vereador, passados 27% do atual mandato, já passou da hora de olhar para frente.

REUNIÃO
O médico Amauri Barreiro (PMN) solicitou uma reunião com os vereadores, para tratar da situação da Santa Casa. Amauri é suplente de vereador e chegou a assumir o cargo durante alguns dias no ano passado, durante licença de saúde da vereadora Lígia Podestá (DEM).

EM MARÇO
Novo superintendente da Santa Casa, o dentista Azer Zenun só assumirá o cargo oficialmente no dia 5 de março. Ele já tinha uma viagem previamente marcada.

INTERVENÇÃO
A saída da superintendente Renata Cassiano dos Santos do cargo foi vista pelo vereador Paulo Tadeu como uma “ação política e intervencionista” da recém criada comissão paritária, que têm integrantes indicados pela Irmandade da Santa Casa e pelo Executivo. Para o oposicionista, a saída de Renata indica uma “extensão dos interesses” da atual gestão municipal na área da saúde. Diante da situação, o vereador vê como importante a formação de uma comissão da Câmara para acompanhar os trabalhos no hospital.

DESENCONTRO
O blog Poços de Prontidão relatou que usuários do SUS que moram na Zona Oeste e fazem uso de medicação controlada estão indignados com relação a distribuição dos remédios. Segundo o blog, até novembro de 2017, a medicação era retirada na Farmácia Municipal localizada no Vilas Unidas. Em dezembro, ao se dirigirem ao local, foram orientados a fazer a retirada no PSF. Em janeiro, quando se dirigiram direto ao PSF como orientado anteriormente, eram informados que faltava medicação e que por isto, havia a necessidade de voltar à Farmácia no Vilas Unidas para retirar o que faltava. O blog aponta que agora, em fevereiro, a situação se repete: com a falta de remédios, é necessário comparecer à farmácia do Vilas Unidas para retirada.