Pau…tando | 16/03/18

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

PREVISÃO
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), em coletiva de imprensa ontem em seu gabinete, disse que o desempenho da saúde em Poços será melhor em 2018 do que no ano passado, apesar das dificuldades financeiras em todas as esferas de poder.

PRÉ-CANDIDATO 1
O secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), já fala abertamente que é pré-candidato a deputado federal. A dúvida é sobre a disponibilidade do vice Flávio Faria (Rede) sair em dobradinha como deputado estadual, já que ele está resolvendo questões familiares relacionadas à saúde de sua esposa.

PRÉ-CANDIDATO 2
A estratégia de campanha de Mosconi também envolve a possibilidade de deixar o ninho tucano e seguir para outra legenda. O PPS é um dos destinos especulados. A janela partidária para troca de partidos vai até 6 de abril.

FALTA DE ÁGUA 1
Pais de alunos do CAIC foram surpreendidos na manhã de ontem, por conta de falta de água na escola. Parte dos pais chegou a ser avisada, mas muitos alunos que foram à escola acabou dispensada. Não havia informação na escola sobre o motivo do desabastecimento, mas a quebra de uma adutora da Linha de Recalque para o Reservatório Esperança, na quarta-feira, 14, possivelmente foi a causa da falta de água em alguns bairros naquela região.

FALTA DE ÁGUA 2
Hoje, 16, o DMAE continua a fazer a manutenção na Linha de Recalque para o Reservatório Esperança, devido a quebra de adutora, o que poderá ocasionar falta de abastecimento no Jardim do Contorno, Jardim Paraíso, Jardim Esperança, Jardim São Bento, Jardim Santa Tereza, Jardim Tiradentes, Jardim Daniele e Jardim Kennedy. O abastecimento só deve ser normalizado durante a madrugada.

LAMENTO
O Diretório Municipal do MDB divulgou nota oficial em sua página no Facebook, onde lamenta “muitíssimo” a desfiliação do deputado federal Rodrigo Pacheco, que trocou a legenda pelo DEM, com objetivo de se candidatar ao governo do Estado.

VANDALISMO
Nas redes sociais, repercutiu negativamente atos de vandalismo cometidos nas novas lixeiras instaladas pela Prefeitura no Centro, além de outros pontos da cidade. A Prefeitura alerta que pichar ou danificar locais públicos acabam onerando os cofres públicos por conta da restauração, além de deixar a cidade feia. Atos de vandalismo podem ser denunciados pelo telefone 153.

ANIMAIS MORTOS
A direção Cemitério da Saudade está preocupada com aparecimento de animais mortos. Diariamente tem aparecido gambás, pombos e pássaros mortos no local, o que leva a desconfiança que esteja acontecendo envenenamento. A direção pedirá ajuda da Vigilância Ambiental para apurar a situação e apontar um diagnóstico sobre o que resultou na morte desses animais.