Pau…tando | 10/04/18

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

TRIBUNA POPULAR
Nesta terça-feira, 10, durante sessão ordinária da Câmara, fará uso da Tribuna Popular José Lauro Angeli. O assunto em pauta será “Patrocínio para manutenção da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas”. A Tribuna Popular, de acordo com o Regimento da Casa, acontece logo após a votação dos projetos inscritos na Ordem do Dia.

FILIAÇÕES
A prisão do ex-presidente Lula (PT) acabou potencializando o interesse de pessoas de outros partidos ou sem filiação partidária em ingressarem no PT, por não concordarem com a decisão da Justiça. Ontem, 9, o Diretório Municipal do PT recebeu novos filiados, entre eles, o professor Diney Lenon de Paulo.

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostrando um homem cuspindo na imagem de Nossa Senhora da Saúde, viralizou na internet. As imagens foram feitas na sexta-feira, 6, através do circuito interno da Basílica de Nossa Senhora da Saúde, e mostram um homem subindo até o altar e cuspindo em direção à imagem da santa. O vídeo gerou indignação nas redes sociais.

RECLAMAÇÃO ANTIGA
Outro fato que gerou muita reclamação nas redes sociais nos últimos dias é quanto ao estacionamento de veículos nas calçadas da rua Francisco Faria Lobato, no Centro. Um veículo foi flagrado estacionado em cima da calçada e para piorar a situação, o alarme do carro disparou durante a madrugada, gerando incômodo na vizinhança. O problema é antigo e continua ocorrendo com frequência.

MEIO PASSE
O Levante Popular Pela Juventude realiza nesta sexta-feira, 13, entre 16h e 19h, com concentração na praça Pedro Sanches, um manifesto pelo meio passe estudantil. O objetivo é sensibilizar as autoridades sobre o benefício, considerado pelos organizadores como um “direito de todos os estudantes”.

PROCON
O Procon/Poços divulgou o ranking de reclamações entre janeiro e março deste ano. A Oi lidera as reclamações, com 407 registros. O número é elevado, pois considera o combo de serviços da operadora (celular, fixo, TV e internet). Em segundo, vem a Telefônica (Vivo, Telefônica e GVT), com 190 reclamações. Em terceiro, está a Tim, com 126 reclamações. Na sequência, aparecem Claro (104), Bradesco Cartões (102), Outcenter (75), Brasil Card (49) e Caixa (45).