Pau…tando | 06/02/18

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

TURISMO 1
O empresário Waldir Miguel, que também presidente o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Poços de Caldas, disse em entrevista à Master Webrádio que foi um “contrassenso” no ponto de vista empresarial a retomada das Thermas Antonio Carlos por parte do governo do Estado, através da Codemig. Para Waldir, as últimas administrações municipais, nem a atual, “não gastou um tostão” para divulgar os serviços termais na mídia. “Se não fizer mídia, não vende”, disse.

TURISMO 2
Segundo o empresário, apenas os hoteleiros “vendem” as águas sulfurosas para o turista. Além disto, os próprios funcionários dos hotéis atuam como “promotores” dos banhos termais, “mas apenas quando eles têm oportunidade” de conversar com os hóspedes. Waldir também considerou que não deveria haver o desconto de 50% para poços-caldense, mas, sim, um preço mais acessível para que todos possam frequentar o local.

TURISMO 3
Waldir Miguel confirmou que eventos como Sinfonia das Águas e Festa Uai são importantes para movimentar o turismo, sendo incluídos e divulgados nos pacotes turísticos vendidos aos visitantes. “Qualquer evento, independente do dia de semana, é importante para nós. Mas a Prefeitura parece que está preocupada em arrecadar dinheiro. IPTU mais caro, impostos exorbitantes… Não estamos sentindo nada de objetivo para o turismo de Poços de Caldas”, disse.

TURISMO 4
O empresário também confirmou que o Pórtico está fazendo um trabalho de informação e orientação ao turista. “Temos feito pesquisas, feito registros disto. Não tem nada feito no olhômetro”, afirmou. Sobre a terceirização dos pontos turísticos, Waldir Miguel torce para que o projeto dê certo, apesar de reconhecer que a manutenção dos locais é obrigação da Prefeitura. “Será que vai aparecer alguém disposto a investir milhares de reais numa concessão de pontos turísticos que estão sem os devidos cuidados?”, questiona. Apesar das críticas pontuais, Waldir deixou claro que é parceiro da cidade e está disponível para colaborar “no que for preciso”.