Pau…tando | 05/06/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante no circuito social de Poços de Caldas.

PODEMOS
O Podemos irá realizar no dia 16 de junho, no Cenacon, um encontro regional do partido, que contará com a presença do pré-candidato à presidência, Álvaro Dias, além de outras lideranças estaduais da legenda. O partido lançará como pré-candidato a deputado estadual o médico e ex-vereador Marcos Eduardo, que na eleição passada, obteve 53 mil votos.

ESCONDE-ESCONDE 1
Há quem diga que a escolha do vice-prefeito Flávio Faria (Rede) para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico no início da atual gestão não foi apenas uma medida visando a economia de gastos públicos, mas também uma tentativa de “esconder” o vice, já que a pasta é uma das que tem menor visibilidade política. Assim, visaria evitar que ele dividisse o protagonismo da Administração Municipal com o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), especialmente por ele ser muito mais político que o alcaide.

ESCONDE-ESCONDE 2
O fato é que acaba sendo incompreensível que a pasta continue a ser to-cada na base do improviso. Por mais que o vice possa ter capacidade de articulação política, fica evidente que não é a área dele, já que é professor, assim como também não é a área do secretário de Cultura, Hudson Vilas Boas, outro professor que foi colocado interinamente no órgão justamente para que Flávio Faria pudesse eventualmente ser pré-candidato. Trocando em miúdos, é como se colocasse um economista para dirigir a Secretaria Municipal de Educação.

DESCOBERTA
E por falar em Secretaria de Educação, um ano e meio depois, a atual gestão descobriu que é preciso ter uma adjunta para a secretária Flávia Vivaldi, coincidentemente, no momento de maior instabilidade política enfrentada pela titular.