Pau…tando | 02/12/16

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

SEM CONCILIAÇÃO 1
Na semana passada, aconteceu uma audiência de conciliação entre a vereadora Regina Cioffi (PPS) e o servidor público Rovilson de Assis Pimentel (PRP), o Canjiquinha, ambos candidatos derrotados à Prefeitura de Poços na eleição municipal passada. Regina havia ingressado com uma ação contra Canjiquinha por ele ter afirmado em debates eleitorais que ela seria “funcionária fantasma” da Prefeitura.

SEM CONCILIAÇÃO 2
Na audiência, a conciliadora tentou fazer com que as partes de reconciliassem para que o processo pudesse ser encerrado, mas Canjiquinha se mostrou irredutível, sob alegação de que teria documentação que comprovariam as alegações que motivaram o processo. Sem acordo, a ação terá sequência.

ZONA AZUL
O advogado Wilson Fabri encaminhou ao Procon Estadual uma petição relativa à expansão da Zona Azul aos bairros, além de outras situações envolvendo o sistema de estacionamento rotativo em Poços de Caldas. Ele também está colhendo assinaturas para ingressar futuramente com uma ação popular contra a empresa ou o município acerca deste assunto.

PROTEÇÃO
Após a instalação da estação pluviométrica na avenida João Pinheiro, na confluência entre os ribeirões da Serra e de Caldas, o vereador Jonei Eiras (PSDB) considerou que tratando-se de uma calçada estreita e de um local onde ocorrem frequentes acidentes de trânsito é preciso saber se a Secretaria de Defesa Social pretende ali instalar algum tipo de proteção ao equipamento.

FORÇA, CHAPECOENSE
O vereador Marcos Tadeu Sala Sansão (PSDB) apresentou indicação ontem à Prefeitura para que troque a iluminação azul do Cristo por uma iluminação verde em homenagem a Chapecoense.