Parque Ecológico da Zona Sul recebe ações de manutenção

Empresa terceirizada iniciou trabalhos de conservação do local

A Secretaria de Serviços Públicos iniciou na quarta-feira, 8, a limpeza do Parque Municipal Ecológico da Zona Sul de Poços de Caldas. O trabalho está sendo realizado por uma empresa terceirizada.

Segundo o secretário Thiago Biagioni, a gestão passada determinou a limpeza e conservação do espaço à DME, mas o termo de parceria só foi assinado no dia 27 de dezembro, o que teria atrasado a realização dos trabalhos de manutenção do local.

“A nova gestão recebeu o espaço muito sujo, já que a última limpeza ocorreu no fim de novembro. Na primeira semana depois que assumi o cargo, estive por duas vezes no local e constatei que apenas dois funcionários atuavam naquela enorme área, que é três vezes maior do que o Parque Municipal na Zona Oeste”, disse.

Biagioni relatou que foi feita uma reunião com a DME e acertado de fazer a gestão de limpeza do local em conjunto com a empresa terceirizada, haja vista as grandes dimensões do espaço, que também é cinco vezes maior do que o Country Club. “Se juntássemos todos os funcionários da Secretaria, ficaríamos 15 dias limpando o local e não teríamos condição de fazer o que fizemos nesses 40 dias de trabalho em vários pontos da cidade, onde as equipes realizaram capinas e varrições”, completou.

INDICAÇÕES
Diante de reclamações sobre a falta de limpeza e manutenção no local, o vereador Pedrinho da Zona Sul (PSDB) apresentou duas indicações ao Executivo: uma solicitando a limpeza no espaço e a outra pedindo a colocação de placas orientando os frequentadores sobre o horário de funcionamento, já que houve casos de pessoas que ficaram presas no parque porque o local foi fechado e eles não sabiam qual o tempo de permanência permitido.