Empresário usa outdoor para protestar contra furtos

Holofotes de LED têm sido alvo da ação de ladrões

O empresário Victor Hugo Xavier, da Start Outdoor, de Poços de Caldas, resolveu protestar contra o furto frequente de holofotes de LED localizados em outdoors de sua empresa de forma inusitada.

Ele afixou, na avenida João Pinheiro, um outdoor com a mensagem “Ladrão de holofotes de LED. Fique esperto, porque a polícia vai te pegar”. Para o empresário, é um alerta para que os criminosos responsáveis pelos crimes saibam que estão sendo monitorado.

O protesta através do outdoor foi idealizado após a empresa ter registrado o quinto furto de equipamentos em seis meses. Além das lâmpadas, os ladrões levam a fiação e a estrutura de ferro que sustenta as lâmpadas. O prejuízo estimado chega a cerca de R$ 5 mil.

A empresa ainda precisa acionar um eletricista para fazer o reparo e ainda compensar o cliente prejudicado pela falta da mídia iluminada, através de mais tempo de veiculação da peça publicitária ou até mesmo um desconto no valor combinado.

OUTDOOR
O outdoor de protesto já conseguiu o que queria: chamar a atenção. Muita gente que passa pela avenida João Pinheiro foi surpreendida pela inusitada mensagem, que acaba também alertando a população sobre este tipo de delito naquela região.

Victor Hugo acredita que a partir de agora, os ladrões irão pensar duas vezes antes de cometer o crime, já que tanto a população em geral quanto os comerciantes da área estarão de olho.

O empresário também considera que com o alerta, está chamando a atenção para a venda ilegal dos equipamentos furtados, não só dele, mas também de outras pessoas e comerciantes que já foram lesados por este tipo de crime.