Oito bicicletas são apreendidas no primeiro dia de operação

Ação visa coibir abusos e deixar trânsito mais seguro

Teve início na terça-feira, 2, das 14h às 17h, no Centro de Poços de Caldas, uma ação conjunta da Polícia Militar com a Secretaria de Defesa Social, através da Guarda Municipal e dos agentes de trânsito.

O objetivo de orientar a população sobre as normas de trânsito relativas à condução de bicicletas em vias públicas, calçadas, parques e praças, bem como realizar a apreensão das bicicletas que fossem flagradas, durante a ação, infringindo as normas. Durante a operação, foram abordados 38 ciclistas, sendo oito bicicletas apreendidas.

O indivíduo que for flagrado infringindo a legislação municipal, por qualquer desses agentes públicos, terá a bicicleta apreendida, com restituição mediante apresentação de nota fiscal ou outro comprovante válido de propriedade.

NOVIDADE
A fiscalização já era realizada pela Guarda Municipal. A novidade é que a Polícia Militar também realizará essa fiscalização, visando a abordagem de indivíduos suspeitos que tem utilizado a bicicleta como meio de transporte para cometer ilícitos.

Com esta ação iniciada nesta semana, a Polícia Militar pretende combater o tráfico de drogas e reduzir os crimes contra o patrimônio, além de colaborar para um trânsito mais seguro.