Obras na avenida Wenceslau Braz começam na segunda

Intervenção integra projeto de asfaltamento da Prefeitura

Dentro da previsão da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas, as obras de pavimentação da avenida Wenceslau Braz, na entrada da cidade pela Zona Leste de Poços de Caldas, começam nesta segunda-feira, 15.

As obras integram o amplo projeto de asfaltamento da Prefeitura, em execução em diversos pontos da cidade. As obras terão início no marco zero da BR-459, em frente ao DER e seguem até ao trevo do Parque Pinheiros. Desde 2013, a Prefeitura vem trabalhando junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão federal responsável pelo trecho, para que seja feita no local uma obra mais abrangente.

“As negociações avançaram muito, mas ainda não temos uma data estipulada para o início das obras do DNIT. Neste tempo, a via foi ficando cada vez mais deteriorada e a atual condição não oferece segurança aos motoristas. Por isso, a Prefeitura fará os reparos necessários, da mesma forma do serviço que vem sendo executado em diversas ruas e avenidas”, explica o secretário municipal de Projetos e Obras Públicas, Aldo Foltz Hanser.

Ele reforça que a população não pode correr o risco de passar mais um período de chuvas com a avenida na atual situação. “Serão feitos os serviços de fresagem, retirada dos chamados borrachudos, em alguns trechos, e o recapeamento. Inicialmente, será feita uma camada de micropavimento asfáltico para correção da via e, em seguida, uma camada de CBUQ. Tudo isso vai aumentar o tempo de vida útil da avenida, com segurança e conforto para os usuários”, disse. A Prefeitura solicitou a compreensão e a atenção dos motoristas que utilizam a via.

INVESTIMENTO
Importantes ruas e avenidas estão recebendo a pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Ao todo, aproximadamente R$ 14 milhões estão sendo investidos, com recursos do Governo do Estado, em mais de 1 milhão de m2 de vias.