Muro sobre a calçada na rua Rio de Janeiro é retirado

Retirada do obstáculo teve repercussão positiva nas redes sociais

Foi bastante comemorada nas redes sociais a retirada de um muro que há anos cercava uma área nobre bem no Centro de Poços de Caldas, localizada na rua Rio de Janeiro, entre a rua Assis Figueiredo e a praça Pedro Sanches.

Na sexta-feira, 9, após fiscalização da Divisão de Posturas da Secretaria de Serviços Públicos, o muro foi derrubado e refeito com tapumes de madeira no limite do terreno, desobstruindo, enfim, a calçada.

BRECHAS
O proprietário do espaço se valia de brechas na legislação municipal, que permitiam a permanência indefinida do muro avançado sobre a calçada. Sempre que o dono era notificado, uma obra que acontece no local era retomada, para justificar a permanência do obstáculo. Com alteração no Código de Posturas, no fim do ano passado, o artifício deixou de se sustentar.

Na Legislatura passada, o vereador Paulo Tadeu (PT) tentou inúmeras vezes que fosse feita a retirada do obstáculo avançado sobre a calçada, mas esbarrava justamente na questão da legislação. Neste ano, quem voltou ao assunto foi o vereador Ricardo Sabino (PSDB), que em requerimento à Prefeitura, solicitou providências no local.

Já o secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni, agradeceu a atuação dos fiscais de Posturas, considerados por ele como “protetores do interesse público e guardiões do Código de Postura do Município”. Biagioni lembrou que o trabalho deles tem sido implacável nesta nova gestão pois estão tendo liberdade para fazer cumprir e garantir o interesse público em primeiro lugar.