Morre Jeffinho, um dos fundadores do Jornal da Cidade

O publicitário também foi fundador do Jornal dos Bairros

Morreu na manhã desta quinta-feira, 21, o publicitário Jeffson Ribeiro da Silva, o Jeffinho, aos 75 anos.

Jeffinho, como era carinhosamente conhecido por amigos e familiares, foi um dos três fundadores do Jornal da Cidade, em novembro de 1987, junto a José Carlos Polli e Sebastião Ananias Gonçalves.

Apesar da participação de Jeffinho na sociedade do jornal ter sido breve, até fevereiro de 1988, as relações comerciais com a empresa seguiram anos depois, quando ele fundou o Jornal dos Bairros, periódico que era impresso na gráfica do Jornal da Cidade.

Dedicado à cobertura do que acontecia nos bairros de Poços de Caldas, o Jornal dos Bairros durante muito tempo atuou como um importante instrumento de comunicação entre as comunidades e o poder público, já que Jeffinho também tinha destacada atuação com liderança de bairro.

Personalidade das mais conhecidas nos meios políticos de Poços de Caldas, Jeffinho teve atuação marcante em várias eleições, desempenhando o papel de articulação junto a partidos, candidatos e políticos em geral. Na gestão 2005-2008 do prefeito Sebastião Navarro Filho, atuou como diretor do Cemitério da Saudade.

Jeffinho enfrentava uma doença neurodegenerativa e faleceu na UPA. Ele deixa esposa e dois filhos. O velório acontece no Velório Municipal, a partir das 16h, e o sepultamento acontece às 8h desta sexta-feira, 22, no Cemitério Parque.