Morre criança de três anos espancada pelo padrasto

Criança deu entrada no hospital em estado muito grave, mas não resistiu

Morreu no começo da madrugada desta sexta-feira, 15, a garota Ana Lívia Lopes da Silva, de três anos, após ser espancada pelo padrasto Christhoper Anthony Tavares Coelho, 27.

O caso está gerando grande comoção na cidade, por conta da violência utilizada pelo acusado contra a garota.

A menina deu entrada na Santa Casa em estado muito grave, após ser espancada por Christhoper na tarde de quinta-feira, 14, na Zona Sul de Poços de Caldas.

De acordo com Polícia Militar, a criança deu entrada inicialmente durante a tarde no Hospital Municipal Margarita Morales. No entanto, devido à gravidade das lesões, a vítima foi transferida pelo SAMU à Santa Casa no final da tarde.

Ana Lívia apresentava muitos ferimentos pelo corpo, com sangramento, rosto inchado, costela quebrada e traumatismo crânio-encefálico.

A mãe de Ana Lívia, Letícia Lopes Fonseca, 18, relatou que durante a semana a criança já havia sido espancada três vezes pelo padrasto. Segundo relato feito à PM, no dia anterior, ela foi agredida porque fez xixi nas calças.

Ela relatou ainda que estava dormindo quando ocorreram às agressões, que teria acontecido por volta de 8h. Letícia disse que percebeu os hematomas, mas não soube o que fazer no momento e achou que a criança fosse melhorar. No entanto, ela só procurou ajuda às 17h, quando a menina apresentou inchaços e vômitos de sangue.

Ele e a mãe foram presos pela Polícia Militar. O corpo de Ana Lívia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O velório acontece no Velório Municipal e o sepultamento está marcado para o fim da tarde desta sexta-feira, 15.