Minas Trend apresentará coleção outono/inverno 2017

Evento é o maior salão de negócios de moda do Brasil

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), realizará mais uma vez o Minas Trend, maior salão de negócios de moda do Brasil, com representantes das diversas regiões do Estado.

Para isso, selecionará empresas dos 17 territórios de desenvolvimento de Minas Gerais, que atuem no setor de vestuário, calçados ou acessórios. Os interessados podem se inscrever pelo endereço http://bit.ly/2bD86La.

As empresas escolhidas terão a oportunidade de comercializar seus produtos em espaços coletivos da Codemig na 19ª edição do Minas Trend, que será realizada de 4 a 7 de outubro deste ano, no Expominas Belo Horizonte, para apresentar as tendências para o outono/inverno de 2017.

O evento, que atrai compradores renomados do país e do exterior, é realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e conta com a parceria da Codemig. A seleção será feita por uma equipe curatorial formada por profissionais do setor.

Os participantes dos estandes coletivos do estado também irão concorrer à 3ª edição do Prêmio Empresa Tendência, que tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos pequenos produtores da indústria da moda.

Considerado o principal salão de negócios da indústria da moda no Brasil, o Minas Trend incentiva o desenvolvimento dos setores que compõem a cadeia produtiva, integrando criatividade à produção e inovação pelo conhecimento, além de introduzir design e novas tecnologias em segmentos industriais de expressiva representatividade na economia. Também cria oportunidade para que marcas locais exibam seus produtos num espaço privilegiado de projeção e consolidação.

A cadeia produtiva da moda oferece importante contribuição à economia do estado. Em 2013, gerou riquezas no valor de R$ 3,3 bilhões.

Os vencedores do Prêmio em 2015 foram Roberta Brandão (Juiz de Fora), na categoria Vestuário; e Simone Salles (Lagoa Santa), na categoria Joias e Bijuterias.