Lixeiros são denunciados por maus tratos a cachorro

Imagens mostram ataque de lixeiros contra um cachorro no Santa Augusta

Uma mulher de 32 anos denunciou à Polícia Militar a agressão cometida por dois lixeiros contra um cachorro, em Poços de Caldas. Segundo a denunciante, através de câmeras de segurança, ele presenciou o momento em que dois lixeiros cometeram maus tratos a cachorro que estava em uma calçada.

O fato aconteceu na rua professora Nicolina Bernardo, no bairro Santa Augusta, em Poços de Caldas, por volta de 9h de segunda-feira, 28. As imagens mostram o momento em que um lixeiro joga um saco de lixo contra o animal e depois dá chutes, aparentemente no ar, mas próximos ao cachorro, que avança contra ele. O outro lixeiro o agride com um saco de lixo e também acerta um chute contra o cão.

Mas segundo o boletim de ocorrências, o momento do chute não é mostrado nas imagens. Após as agressões, os lixeiros se afastam e não é possível saber se eles voltaram a agredir o animal porque o caminhão de lixo se movimento e passa em frente à câmara. No entanto, é possível ver o cachorro se afastando e um dos lixeiros voltando ao caminhão.

A denunciante relatou que dois cães ficam em frente a sua residência, sendo que um deles tem dono e outro é um cachorro de rua, mas que é tratado pelos vizinhos. As imagens dos maus tratos a cachorro viralizaram nas redes sociais, provocando muita revolta e indignação.

https://www.youtube.com/watch?v=g–JonmjvEA