Morre aos 52 anos o servidor Marquinho Rossi

Servidor era muito querido entre colegas de trabalho

Morreu na terça-feira, 27, o servidor público municipal Marcos José da Silva Rossi, 52, conhecido por familiares e amigos como Marquinho Rossi.

O falecimento causou grande consternação, já que Marquinho era uma pessoa muito querida em seu círculo social. O corpo foi velado desde a terça-feira à noite no Velório Municipal e sepultado ontem à tarde, 28, no Cemitério da Saudade.

QUEM É QUEM
Portador de poliomielite (paralisia infantil), o poços-caldense Marquinho Rossi foi um dos fundadores, em 1987, da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip), entidade que ao longo dos anos se tornou referência no atendimentos às pessoas com necessidades especiais.

Na Prefeitura, onde atuava como fiscal de tributos na Secretaria Municipal da Fazenda, era um dos servidores mais queridos pelos colegas de trabalho. Em 2014, foi vencedor do Concurso Servidor Padrão. Ele também teve atuação marcante no Movimento de Jovens Cristãos, também durante a década de 1980, tendo sido grande incentivador da participação dos jovens na Igreja Católica, ajudando ainda na organização da Pastoral da Juventude.

Marquinho era músico e compositor de canções católicas, tendo vencido a primeira edição do Festival de Música Cristã de Poços de Caldas. Ele deixa a esposa Claudia e as filhas Letícia e Amanda.