Poços terá letreiro turístico gigante

O projeto escolhido vai ser entregue à Prefeitura, responsável pela construção do novo ponto turístico

Em breve, Poços de Caldas vai ter um letreiro turístico gigante, a exemplo de várias cidades turísticas do Brasil e do mundo. O letreiro vai ser escolhido por meio de um concurso promovido pelo Poços Convention & Visitors Bureau.

Ontem, 27, houve o lançamento oficial do concurso na Secretaria Municipal de Turismo, com participação do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), secretários, entre outros. O local de instalação ainda não foi definido. O regulamento completo do concurso está disponível neste link.

O projeto escolhido vai ser entregue à Prefeitura, responsável pela construção do novo ponto turístico. A inscrição é gratuita e vai de 1º de dezembro a 10 de janeiro.

“Os principais centros turísticos possuem esse letreiro”, comentou o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca. “Esse letreiro, como ‘I Love Amsterdam’ e ‘Eu Amo Gramado’, traz um marketing espontâneo muito forte para as cidades”, acrescentou.

O texto do letreiro é livre, assim como a fonte e as cores utilizadas. O projeto pode sugerir o local para receber o letreiro mas a comissão, no entanto, pode determinar outro lugar para implantação.

Para o prefeito, o letreiro turístico vai ser muito importante para incentivar o turismo e dar um novo destaque à cidade no circuito nacional. A premiação do projeto vencedor é de R$ 1,5 mil. A escolha está marcada para fevereiro, em data a ser definida.