Ipsemg amplia número de farmácias credenciadas

Ipsemg ampliou em 15% o número de farmácias credenciadas

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Minas Gerais (Ipsemg) ampliou em 15% o número de farmácias credenciadas ao Cartão Medicamento em todo o Estado em 2015. 

Para 2016, a previsão é que o benefício, que traz mais agilidade, comodidade e segurança para o servidor na compra de medicamentos, conte com mais de 4000 estabelecimentos conveniados, o que representa um aumento de quase 10%. O cartão é gratuito, sem incidência de juros, tarifas ou anuidades e possibilita a quitação em folha de pagamento com prazo de até 65 dias.

Com o Programa de Benefícios em Medicamentos (PBM), o servidor pode obter descontos de até 60% em uma lista de mais de 3500 remédios. Atualmente, são aproximadamente 3.700 farmácias credenciadas em 660 municípios de Minas Gerais, sendo 70% delas concentradas no interior. De acordo com Emílio Ferraz, administrador da Rede Aceito (empresa que oferece o serviço), são 2.500 farmácias no interior e a previsão é que no próximo ano este número aumente para 2.800.

ACESSO FÁCIL
O Cartão Medicamento pode ser utilizado por qualquer servidor público estadual. Para adquirir o desconto na rede, é necessário que o servidor solicite-o na Central de Atendimento, por meio do 0800 728 5800, estando de posse dos números do cartão de identificação de beneficiário do Ipsemg, CPF e carteira de identidade.

Após a solicitação, é necessário efetuar o desbloqueio na Central e apresentá-lo em qualquer farmácia conveniada portando documento de identificação que conste foto, data de nascimento, filiação e naturalidade. A relação das farmácias conveniadas e a lista de medicamentos com descontos estão disponíveis no site www.redeaceito.com.br, onde é possível filtrar os estabelecimentos credenciados por cidade e bairro.