Incêndio no Complexo Santa Cruz pode ter sido criminoso

Prédio não tinha água e nem energia elétrica, o que reforça a suspeita

Na noite do domingo, 17, um incêndio irrompeu o interior do prédio do Complexo Santa Cruz, em Poços de Caldas, tendo o fogo sido controlado pelo Corpo de Bombeiros, que não registrou vítimas, assim como perda de arquivos.

O prédio, que há anos comportou diferentes secretarias municipais e até mesmo o Poder Judiciário por algum tempo, foi totalmente desocupado em abril deste ano, quando houve o corte de energia, fazendo com que a hipótese do incêndio tenha sido criminoso.

O fogo atingiu divisórias em um cômodo de cerca de 200 metros quadrados, no segundo andar daquele Complexo, tendo sido o telhado do imóvel severamente atingido, contribuindo para prejudicar ainda mais a já precária estrutura do prédio.

PROPOSTA

Para o local, a Prefeitura abriu anteriormente, um Procedimento de Manifestação de Interesses, com o propósito de viabilizar a construção de um centro administrativo naquela área, o que irá sugerir a demolição de toda aquela estrutura e a efetivação de uma parceria com a iniciativa privada para a concretização do projeto, que está em andamento.

A proposta inclui a demolição do imóvel atual e a construção de um prédio moderno, de forma a integrar os diversos setores da administração municipal em um local adequado, com sistema informatizado, construído especialmente para abrigar a estrutura administrativa da Prefeitura.

Desde 2004, uma série de laudos dos Bombeiros apontava para os riscos apresentados pela estrutura do local, um edifício construído há mais de quatro décadas para ser um local de prática esportiva, mas nunca foi usado para tal.