Ato contra o impeachment reúne 500 pessoas

Ato contra o impeachment lotou as dependências da Urca

Algumas cidades do Sul de Minas realizaram, nesta quinta-feira, 31, manifestações em favor da presidente Dilma Rousseff e contra o impeachment.

O Ato Em Defesa da Democracia reuniu centenas de pessoas nas principais cidades da região. Em Poços de Caldas, o público registrado foi o maior: cerca de 500 pessoas estiveram no Espaço Cultural da Urca. A Polícia Militar não tem estimativa do número de participantes.

O evento foi organizado pelos movimentos Frente Brasil Popular e Salamina – A Vitória. Estudantes, Movimento dos Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Coletivo Corrente Cultural foram alguns dos setores que estiveram presentes no ato. O jornalista poços-caldense Luis Nassif, que era aguardado no evento, gravou um vídeo que foi exibido para o público. Segundo ele, as redes sociais são importantes para os movimentos democráticos.

O jornalista ainda criticou o que considerou como foco exagerado da Operação Lava-Jato no Partido dos Trabalhadores (PT). Além do público de Poços de Caldas, muitas pessoas de cidades vizinhas da região estiveram presentes no ato.