Homem inventa doença para pagar hospedagem em hotel

Acusado de estelionato foi reconhecido pelas vítimas

Na quinta-feira, 24, três pessoas procuraram a Polícia Militar por conta de um golpe de estelionato. Um homem compareceu na residência das vítimas solicitando ajuda, uma vez que a filha dele, Janaína Silva Lima, seria submetida a transplante de rim. Sensibilizados com a situação, as vítimas deram ao indivíduo a quantia de R$ 100 em dinheiro.

Logo em seguida, eles foram até um endereço que o golpista havia passado, uma vez que haviam conseguido táxi gratuito para transportar Janaína. No local, foram informados por vizinhos que não havia ninguém ali naquela situação, o que fez com que as vítimas registrassem a ocorrência sobre o fato.

Na quinta-feira, ao passar na rua Francisco Faria Lobato, uma das vítimas percebeu quando o indivíduo entrou em um hotel. Imediatamente, ele procurou pela PM para repassar essa informação. Uma equipe policial compareceu no hotel e foi informada que o então hóspede Dênis Elias Ferreira estaria hospedado no local desde o dia 21 de agosto.

Os policiais seguiram até o quarto e foram atendidos por Dênis, que de imediato foi reconhecido pelas vítimas como sendo o autor do estelionato. Dênis confirmou que realmente pediu ajuda em aproximadamente cinco residências diferentes e arrecadou R$ 500 em dinheiro, que custearam sua hospedagem no hotel. Ele admitiu que não possui nenhuma filha com o nome de Janaína e a estória sobre o transplante foi inventada para poder conseguir dinheiro.

Dênis já possui passagens pelo crime de estelionato no Estado de São Paulo. Ele autorizou que fosse feita uma busca no quarto, porém nada de ilícito foi encontrado. Dênis foi preso. A PM não conseguiu, até o momento, identificar as outras vítimas do estelionatário. Há informações de que ele também já agiu em Andradas e Espírito Santo do Pinhal.