Homem é morto ao levar tiro na cabeça em bar

Motivação do crime seria relacionada ao tráfico de drogas

A Polícia Militar registrou um homicídio na noite de domingo, 18, no bairro Dom Bosco, na Zona Leste de Poços de Caldas. Quando os policiais chegaram em um bar na rua Maracanã, encontraram os clientes muito assustados.

Em seguida, os policiais avistaram o corpo de Elias Donizeti da Silva, 48, estirado no chão. Imediatamente, os policiais deram ordem para que os clientes saíssem do bar e depois acionaram o SAMU.

Pelo fato da vítima ter perdido grande quantidade de massa encefálica, foi constatado o seu óbito. Após o SAMU confirmar a morte, a PM isolou o local até a chegada da perícia técnica da Polícia Civil.

VERSÃO DA NAMORADA
A namorada da vítima, que estava com ela no momento do crime, relatou aos policiais que entrou no local um homem gordo, de cerca de 1,60m, com capa de chuva e capacete. Ele se aproximou de Elias e encostou uma arma na cabeça. Depois, efetuou um disparo contra a vítima, que caiu após ser atingida.

O assassino ainda fez três disparos contra os clientes do bar e fugiu em seguida. Os disparos não atingiram ninguém. Segundo a namorada, o crime pode ter ocorrido por conta do envolvimento de Elias com venda e consumo de drogas. Ela informou aos militares que o único desafeto da vítima seria João Paulo Figueiredo de Oliveira, vulgo Barbatana, que reside próximo ao rodelão da rua Maracanã.

Diante das informações, foi feito rastreamento, e o suspeito, após ser localizado, disse não saber de nada e que ele apenas teve um desentendimento com a vítima. Como álibi, disse que esteve o tempo todo trabalhando e na companhia da esposa.

VERSÃO DAS TESTEMUNHAS
Duas testemunhas que também estavam no interior do bar relataram que após o autor ter atirado na cabeça da vítima, ele apontou uma arma de fogo na direção de uma delas. A testemunha teria empurrado o autor e lhe dito para parar, porém, ele não acatou e teria apontado a arma na direção das testemunhas e dos demais clientes do bar.

Além disto, efetuou mais quatro. Após o autor efetuar os disparos, teria fugido sentido à rua Coronel Virgílio Silva em uma motocicleta de cor escura, sem maiores dados.

O perito informou aos policiais que localizou inicialmente no corpo da vítima três perfurações de projeteis oriundos de arma de fogo, mais que ainda seriam necessários demais exames cadavéricos para se saber com exatidão quantos projeteis estariam alojados no corpo da vítima. Também foi recolhido um projétil aparentando ser de arma de fogo, que estava no chão do bar, próximo ao corpo da vítima.

DENÚNCIAS
Ainda durante a ocorrência, a equipe policial localizou dentro do carro da vítima um projétil calibre .32, com espoleta de percussão picotada e uma pequena porção de maconha, que foram apreendidas. A cerca de cinco quilômetros do local do crime, foi localizada uma motocicleta semelhante a usada na fuga em chamas.

Por volta de 20h55, a PM recebeu uma denuncia anônima, onde o solicitante disse que estaria próximo ao bar onde ocorreu o crime e relatou que alguém estaria tentando lhe matar. Simultaneamente, a PM recebeu uma outra denúncia, onde uma mulher teria relatado que próximo ao bar, havia um veículo de cor branca e que dentro do carro, havia um casal e o homem estava de posse de uma arma.

A PM foi até a casa do homem e localizou um Palio Weekend, de cor branca, que teria sido usado no deslocamento do casal e também sido utilizado para ameaçar a vítima. Na sequência, policiais seguiram no rastreamento para localizar o autor do crime, mas ele ainda não foi encontrado.