Senior Sistemas adquire Globaltec e amplia participação na construção civil


A Senior Sistemas, empresa de tecnologia para gestão, anunciou a aquisição da Globaltec, companhia goiana de soluções para incorporadoras, construtoras e urbanizadoras. O valor da aquisição não foi revelado.

Fundada em 1997, a Globaltec tem sede em Goiânia (GO) e seis canais de distribuição. A empresa também apresenta uma sequência de resultados positivos nos últimos anos. Em 2020 obteve um faturamento de R$ 20 milhões, em 2021, atingiu R$ 26 milhões.

Com a aquisição a Senior passa a atender mais de 1.000 novos clientes no segmento da construção e 35 mil usuários das soluções Globaltec. Além disso, a empresa traz soluções complementares ao portfólio da Senior.

continua depois da publicidade

O movimento tem como objetivo consolidar a presença da Senior no segmento da construção civil, ampliando seu portfólio para este mercado. “A compra da Globaltec contribui para agregar qualidade e inovações para o segmento de construção. Com este movimento também reforçamos a nossa presença em todo país e somamos em nossa carteira de clientes players importantes deste mercado”, disse Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior Sistemas.

“Trabalhamos com inovações que são importantes para o movimento de transformação digital no setor da construção, e unir a nossa expertise com toda a ampla atuação da Senior, será uma oportunidade para liderarmos essa jornada com grandes empresas”, reforça Marcelo Xavier, sócio-fundador e diretor executivo da Globaltec, executivo que seguirá à frente da operação no Grupo Senior.

Para o CEO da Senior, o segmento de construção civil está em momento “aquecido” e pode potencializar oportunidades de negócios para a companhia. Esta é a 26ª operação de M&A realizada pela Senior Sistemas e o quarto investimento no segmento de construção. Em dezembro de 2018, a empresa adquiriu a Mega Sistemas e também a startup ObraPrima.