Gari leva tiro de chumbinho e um suspeito é preso

Vítima foi levada para o Hospital Margarita Morales após ser atingido na nuca

A Polícia Militar prendeu ontem, 29, um homem suspeito de ter atirado com espingarda de chumbinho em um gari da Liarth Limpeza Urbana, que realizava a coleta de lixo no bairro São Sebastião, na Zona Sul de Poços de Caldas.

Segundo a PM, o acusado fez o disparo que atingiu o gari Leone Alvino Silva. A vítima levou o disparo na nunca e caiu no chão. Leone estava na parte traseira do veículo, quando sentiu que havia sido atingido na nuca. Os colegas deram sinal ao motorista, que parou o caminhão de imediato. O SAMU foi acionado e encaminhou o gari até o Hospital Municipal Margarita Morales.

Leone foi medicado e não corre risco de morte. Após o disparo, a Polícia Militar iniciou rastreamento nas imediações. Após receber informações de testemunhas de que alguns jovens estavam de posse de uma carabina na rua Manoel de Freitas, os policiais foram até a residência de Marcos Vinícius Ramos, 19.

Os policiais localizaram dentro do armário uma carabina de pressão, calibre 4.5, com luneta. A arma estava guardada dentro de uma capa de nylon.

Marcos Vinícius alegou aos policiais que uma pessoa desconhecida foi até sua casa para testar a carabina e que chegou a dar alguns tiros. Depois, o homem foi embora. Segundo Marcos Vinícius, a arma pertence a uma pessoa conhecida como “Leitão” e que a arma estava na sua casa porque estava guardando para ele.

O jovem foi preso e a arma apreendida, junto a 25 chumbinhos. Outros suspeitos de participação no caso teriam fugido antes, segundo versão de testemunhas. Eles não foram localizados.