Adolescentes são apreendidos após furto de moto

Envolvidos têm 13 e 15 anos de idade

Na sexta-feira, 19, por volta das 21h40, em Poços de Caldas, a Polícia Militar atendeu um caso de furto de moto. Os policiais depararam com a motocicleta Yamaha/YBR150, com dois ocupantes em atitude suspeita.

Eles estavam transitando em alta velocidade, com a placa de identificação dobrada. Foi dada a ordem de parada ao condutor, mas ele não obedeceu e ultrapassou o cerco realizado por outra guarnição.

Os indivíduos continuaram a fuga em alta velocidade, vindo a transitar na contramão de direção, momento em que sofreram uma queda em uma rua sem saída no Bortolan, na Zona Oeste.

Na sequência, eles abandonaram a moto e evadiram pulando o muro de uma residência, sendo acompanhados e detidos. Na ignição da moto havia uma chave mixa e com um dos envolvidos os policiais localizaram outra chave do tipo. Os ocupantes foram identificados como dois adolescentes, de 13 e 15 anos.

A motocicleta foi removida ao pátio credenciado, os infratores foram apreendidos, conduzidos à UPA e à sede da 162ª Cia para registro da ocorrência.

Lá, um mototaxista de 37 anos relatou que a moto  havia sido furtada naquele dia, por volta de 13h30, na Rua das Recordações, no Nova Aparecida, na Zona Leste.  Os infratores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.