Food Trucks fazem maratona gastronômica em Poços

Pelo segundo ano consecutivo em Poços, iniciativa une sabores do mundo à música

Pelo segundo ano consecutivo na cidade, os Food Trucks incrementam a agenda do 9ª Poços de Caldas Blues & Jazz Festival, que acontece na Estação Mogyana/Fepasa, dentro da programação do Julhofest.

Neste sábado, 23, o funcionamento é de 13h às 23h. No domingo, 24, de meio-dia às 22h. Os pratos têm preços que variam de R$ 10 a R$ 25.

São 15 trailers que propõem uma maratona gastronômica, trazendo pratos típicos de todo o mundo. O projeto já viajou por 20 cidades do Brasil e pretende repetir, em Poços, o sucesso de 2015.

De acordo Thiago Barreto, responsável pela ideia de circulação dos Food Trucks no interior do país, o objetivo é, além de oferecer uma alternativa culinária de alto nível e preço acessível, fomentar a economia das cidades por onde a iniciativa passar.

“Temos como proposta prestigiar o comércio local, optando sempre por fornecedores das cidades por onde passamos. Dos ingredientes básicos para a composição dos pratos até mesmo o material elétrico que utilizamos na montagem de nossa estrutura, as compras são feitas em Poços, prestigiando a economia local”, disse.

DESTAQUES
Para o público atento às novidades, a oportunidade é de experimentar sabores diversos. Dos crepes franceses e apimentados pratos mexicanos aos hambúrgueres no melhor estilo norte-americano, além de comida brasileira de alta qualidade, o que não irá faltar é diversidade entre os trailers.

Muitos investem, inclusive, em pratos de nomes bem-humorados. O “Truck da Roça” traz, por exemplo, o ‘frangolone’, uma bela mistura de frango com provolone e a “batata da vó”; que promete aquele sabor caseiro que as pessoas adoram. Entre as sobremesas, brigadeiros gourmet, cupcakes e milkshakes diferentes, como os de churros, estão entre os mais procurados.

Para quem não descuida da dieta o evento preparou um cardápio especial, com um trailer de comida natural que traz pratos especialmente elaborados para uma refeição saborosa e equilibrada.

No quesito bebida, as cervejas artesanais são a grande atração, com destaque para a consagrada cervejaria Baden, de Campos do Jordão, que traz cervejas premiadas para cidade.

O visual dos trailers, adaptados para funcionarem como lanchonetes e restaurantes, são uma atração à parte. Em Poços, os Food Trucks marcaram presença no ano passado com grande adesão de público. Este ano, a expectativa é que o mesmo ocorra.

FOOD TRUCKS
Embora seja atividade antiga, os modelos de venda de comida de rua começaram a inovar a partir da primeira década do século 21, com a modalidade de comércio em Food Truck.

No Brasil, com a globalização e a facilidade de viagens, muitos empresários viram a possibilidade de empreender e expandir seus negócios ou abrir um primeiro restaurante num modelo diferente, com contato direto com o público, de baixo custo, sem a necessidade de adquirir ponto comercial ou outros encargos.

Essa tendência virou moda e incentivou o empreendedorismo, pois muitos consumidores passaram a buscar os caminhões como forma de acesso a alimentos mais sofisticados e a preços acessíveis.