Homem é preso por colocar fogo na casa da ex-esposa

No momento do incêndio, mulher e filhos estavam no local

A 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar foi acionada por volta de 4h de domingo, 10, para debelar um incêndio em residência na rua México, 247, casa 02, no bairro Jardim Quisisana, em Poços de Caldas. Um homem colocou fogo na casa da ex-esposa.

No local, a unidade dos bombeiros, comandada pelo 3º sargento BM Silvino, efetuou o isolamento e iniciou o combate ao incêndio, utilizando para o resfriamento aproximadamente 5.000 litros de água. Após as chamas serem combatidas, foi realizado o rescaldo.

Os bombeiros constataram danos em um sofá de três lugares, uma geladeira, um forno micro-ondas, fogão, aparelho de som, mesa de cozinha e notebook, bebedouro de mesa, cama, utensílios de cozinha, guarda-roupas, armário de cozinha. Já a edificação apresentou danos no telhado, paredes, estruturas das lajes de cobertura, janelas e portas.

Compareceu também ao local uma viatura da Polícia Militar e ainda a perícia técnica da Polícia Civil, para apurar as causa do incêndio. Foram empenhados no combate ao incêndio seis bombeiros militares e não houve vítimas.

VÍTIMAS
A dona da residência é uma mulher de 37 anos, que estava com filhos de 16 e 18 anos no local quando o incêndio começou. Eles tiveram que sair às pressas do local. Testemunhas apontaram que quem colocou fogo na casa da ex-esposa seria do ex-marido da vítima, de 41 anos, que inconformado com o fim do relacionamento, usou óleo diesel para atear fogo na casa.

A PM prendeu o acusado. Com a casa destruída, amigos estão se mobilizando para buscar ajuda, em especial, roupas e móveis. Informações: (35) 99745-1365.