Festa do Biscoito de Pocinhos é prorrogada

São vendidos em média 1.500 unidades por dia de festa

O sucesso da 27ª edição da Festa do Biscoito, em Pocinhos do Rio Verde, foi tão grande que o evento foi prorrogado por mais um fim de semana.

O festival volta a ser realizado a partir desta sexta-feira, 29, e segue até domingo, 31, reunindo a deliciosa comida mineira, música e muita diversão. A Festa do Biscoito resgata a produção do quitute, que foi iniciada por escravos nas antigas fazendas e que hoje é mantida por famílias do município.

Em Pocinhos, o visitante pode ver de perto a preparação dos fornos de barro e a produção dos biscoitos, que são servidos quentes, assim que saem as fornadas. Simples ou recheados, são vendidos em média 1.500 unidades por dia de festa.

Quem vai à Festa do Biscoito também pode degustar outras iguarias da culinária mineira e experimentar vinhos produzidos em adegas da região, além de apreciar o trabalho feito por artesãos do município, com artigos em palha de milho e tecidos.

Para completar a programação, todos os dias têm shows de variados estilos musicais, com destaque para a valorização da cultura regional. No sábado e domingo as apresentações começam na hora do almoço. O destaque deste fim de semana é a apresentação da Orquestra de Violeiros de Caldas, que sobe ao palco no domingo, a partir das 13h.

[om_gmap zoom=”15″ lat=”-21.933333″ lng=”-46.4166669″ ]

ESTRUTURA
Tombada como Patrimônio Imaterial Cultural de Caldas, a Festa do Biscoito é realizada no Parque Balneário Dr. Reinaldo de Oliveira Pimenta, em Pocinhos do Rio Verde, a 4 km do Centro de Caldas e a 36 km de Poços de Caldas.

A estrutura do evento tem cerca de 2,5 mil metros quadrados, numa tenda aconchegante e preparada para suportar o frio das madrugadas, quando os termômetros registram temperaturas abaixo de zero grau.

INGRESSOS
Nesta sexta-feira, a entrada é um quilo de alimento não perecível, que será revertido para as entidades assistenciais de Caldas (Santa Casa, Creche Santa Cruz, Creche Esperança Bretas e Vila Vicentina).No sábado, a entrada custa R$ 8 e domingo a entrada da festa é gratuita.