Comércio de Poços abre no feriado de São Benedito

Comerciantes estão animados com as vendas para o Dia das Mães

Seguindo a Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindicato do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Poços de Caldas (Sindicomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio, as lojas locais estarão abertas no feriado de São Benedito. No horário especial do Dia das Mães, hoje e amanhã, 12 e 13, o comércio abre de das 9h às 20h, enquanto o Shopping Poços de Caldas abre até 22h. No domingo, 14, a abertura será de livre negociação entre patrões e seus colaboradores.

AUMENTO NAS VENDAS
A expectativa dos comerciantes é de recuperação nas vendas a partir deste mês, devido ao Dia das Mães, mas também a chegada do frio que já tem proporcionado um movimento maior em todos os segmentos, principalmente de vestuário, alimentos e calçados.

O presidente do Sindicomércio, Márcio Roberto de Oliveira, acredita que o saque do Fundo de Garantia inativo também poderá fazer a diferença de forma positiva. “A maior parte dos trabalhadores que está recebendo o dinheiro do FGTS está pagando dívidas e com o nome limpo, certamente irá às compras. Sem dúvida, o Dia das Mães é um atrativo”, avaliou.

Para ele, é necessário que o comerciante use criatividade para atrair o consumidor, com vitrines e fachadas decoradas alusivas à data.

“O que sempre chama a atenção do cliente é promoção e estamos incentivando nossos filia-dos para que liquidem os produtos estocados e reduzam ao máximo os preços dos lançamentos. Os que assim fizerem, certamente terão o retorno desejado. A nossa parte fizemos, negociando a abertura do comércio no feriado do dia 13 de maio, exatamente para atendermos os consumidores de Poços, da região e os turistas que aqui estarão para o encerramento da Festa de São Benedito”, orientou o presidente do sindicato patronal.