Feira Solidária acontece até domingo em Poços

Evento reúne cerca de 60 expositores na cidade

Poços de Caldas sedia, até domingo, 16, a Feira Regional do Fórum Sulmineiro de Economia Popular Solidária. São 60 expositores que comercializam desde produtos alimentícios, de decoração, confecção, calçados, utilidades, até artigos indígenas, como apitos para chamar pássaros, objetos em madeira, cipó e penas.

São 60 expositores participando da feira
São 60 expositores participando da feira

A feira acontece no Parque José Affonso Junqueira, próximo ao teleférico, de 10h às 22h, de quinta a sábado e de 8h às 13h no domingo. O evento tem apoio da Prefeitura e do governo do Estado e realização do Fórum Sulmineiro de Economia Popular Solidária. A feira é itinerante e é realizada em Poços pela segunda vez. São dois eventos por mês, em diferentes cidades do sul de Minas.

Até o final do ano, as cidades de Carmo do Rio Claro, São Sebastião do Paraíso, Passos e Pouso Alegre recebem o evento. O principal objetivo é divulgar, fortalecer e incentivar a comercialização dos produtos e serviços oferecidos pelos programas e projetos da política de Economia Popular Solidária do Estado, buscando a promoção do consumo consciente e sustentável.

Além de promover a comercialização direta dos produtos, a feira é espaço de promoção de negócios, fomento, formação e informação, visando à sustentabilidade dos empreendimentos. A feira conta com produtores das cidades de São Sebastião do Paraíso, Varginha, Pouso Alegre, Guaranésia, Passos, Santana da Vargem, Poços e Itajubá, entre outros.